O pai de uma criança de 3 anos foi preso após funcionários de uma creche encontrarem ferimentos no pescoço e na virilha do aluno. A escola fica no bairro Geraldo de Carvalho, na zona Norte de Ribeirão Preto. O homem de 61 anos foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (8).
De acordo com o B.O. (boletim de ocorrência), os ferimentos foram constatados por funcionários da escola após a criança passar mal e desmaiar. Ao chegar na escola, o pai do menino teria ficado agressivo. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Região: Acusado de aplicar golpes é preso; Prejuízo supera R$ 200 mil
‘Temos um risco de reintrodução do vírus’, diz especialista sobre a poliomielite
A criança levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte, em seguida, ela seria encaminhada ao HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência), em decorrência das lesões, para observação.
O pai disse aos policiais que os ferimentos no pescoço da criança haviam sido causados pelo zíper de uma blusa e que as lesões na virilha ocorreram na hora do banho do menino, mas que não foram intencionadas.
Contudo, funcionários da creche disseram que a criança já havia informado que as lesões foram causadas pelo próprio pai, tanto que o Conselho Tutelar já havia sido acionado para acompanhar a situação.
Por conta disso, o pai do menino foi preso em flagrante e o caso registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto.