A Polícia Civil da Bahia cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nesta sexta-feira (18), em Ribeirão Preto, contra suspeitos de integrar a facção PCC (Primeiro Comando da Capital).
Batizada de Rumo, a operação tem foco nos crimes de tráfico de drogas e homicídio, nos estados de São Paulo e Bahia, e foi deflagrada depois de uma onda de assassinatos ocorrida recentemente na cidade.
LEIA MAIS – Onda de execuções em Ribeirão pode ter relação com guerra do tráfico
O delegado Thomas Victor Rodrigues Galdino, da Polícia Civil baiana, disse que os entorpecentes eram transportados de Ribeirão para a Chapada Diamantina, na região central do estado do nordeste.
“O objetivo é o combate ao tráfico de drogas, que está correlacionado diretamente a situações de homicídios que ocorrem tanto na Bahia como em São Paulo. A princípio, as investigações apontam que o PCC é quem estava bastante envolvido nessa situação. Algumas pessoas que foram alvos dessa operação, que residem em Ribeirão, levavam entorpecente para a Bahia e faziam a distribuição”, disse Galdino, em entrevista para a CBN Ribeirão.
O delegado ainda afirmou que a investigação teve início há dois anos, mas o valor em dinheiro movimentado pelo tráfico entre os dois estados ainda não foi estimado.
Ao todo, foram expedidos 13 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em Ribeirão e na Bahia.
Em Ribeirão, foram apreendidos celulares que devem ser encaminhados para a continuidade das investigações. (Com CBN Ribeirão)