O departamento de Vigilância em Saúde, órgão vinculado a Secretária da Saúde de Ribeirão Preto, divulgou na tarde desta quarta-feira, 2 de junho, o boletim epidemiológico da dengue referente ao mês de maio.
De acordo com o relatório, no mês passado foram registrados 46 casos da doença na cidade. No mesmo período de 2020, o número de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti chegou a 806.
Já no acumulado de 2021 (entre os meses de janeiro e maio) foram confirmados 255 casos de dengue, contra 17.343 no mesmo período do ano passado.
Outras doenças
O departamento de Vigilância em Saúde, também divulgou a situação de outras doenças na cidade no mês de maio.
De acordo com informações do órgão, no período não houve nenhum registro de casos de febre chikungunya, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
Em relação à microcefalia ou outras alterações neurológicas possivelmente relacionadas à infecção pelo zika vírus, foi registrado um caso suspeito em maio, mas ainda não há confirmação.
Em relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (gripe causada pelo vírus Influenza), não foi confirmado nenhum caso e nenhum óbito em maio.
Não há também nenhum caso de sarampo.