Ribeirão Preto tem 133 pessoas internadas com os sintomas causados pelo novo coronavírus (covid-19), nesta sexta-feira (1º de janeiro). O último levantamento da secretaria da Saúde aponta que a cidade atingiu 39 mil casos confirmados da doença.
LEIA MAIS – Sucesso de vacinação depende de rapidez e adesão, diz estudo
A taxa de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para casos de covid-19 é de 65,9%, de acordo com a plataforma leitoscovid.org. No total, são 62 pacientes internados nos 94 leitos disponíveis a média ainda mantém a cidade na fase verde.
Já a ocupação dos leitos de enfermaria é de 45,2%, com 71 pessoas internadas nas 157 vagas em hospitais da rede pública e privada disponível em Ribeirão Preto para o combate do novo coronavírus.
A plataforma leitoscovid.org ainda aponta que estão em uso 48 respiradores mecânicos, para o auxílio no tratamento dos pacientes.
É válido lembrar que os números são atualizados instantaneamente pelos hospitais da cidade. Por isso, os dados podem sofrer variação, de acordo com o horário que a página é acessada. A última atualização foi às 14h.
Leia mais:
Ribeirão ultrapassa a marca de 39 mil casos de covid-19