Pelo quarto dia, Ribeirão Preto tem mais de 500 pessoas internadas com sintomas do novo coronavírus (covid-19). Nesta sexta-feira (26), são 515 pacientes que realizam o tratamento contra a doença nos hospitais público e privados, segundo a plataforma leitoscovid.org.
LEIA MAIS – Morador de Ribeirão espera por vaga de UTI no Vale do Ribeira
Nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), para casos mais graves, são 264 pessoas internadas. A taxa de ocupação é de 92,9%, de acordo com o levantamento. Ao todo, são 284 leitos reservados nestas áreas.
Os hospitais Santa Lydia, com 39 pacientes internados, e São Paulo, com quatro pacientes, têm 100% dos leitos de UTI Covid ocupados.
Já nas enfermarias, para casos mais leves, mas que necessitam de internação, são 251 pessoas realizando tratamento contra a doença. Dos 284 leitos disponíveis, 251 estão ocupados – taxa de ocupação de 88,3%.
Entre UTIs e enfermarias, são 204 pessoas internadas com auxílio de respiradores mecânicos.
É válido lembrar que a plataforma leitoscovid.org é atualizada pelos próprios hospitais e forma dinâmica. Por isso, os números podem variar conforma o horário em que a página foi acessada. A última atualização antes da publicação da matéria foi às 11h.