- Publicidade -
CotidianoRibeirão Preto tem feira permanente de adoção de cães e gatos; Saiba como adotar

Ribeirão Preto tem feira permanente de adoção de cães e gatos; Saiba como adotar

Os interessados podem escolher entre cães e gatos castrados, vacinados e vermifugados para adoção responsável

- Publicidade -

A Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA) de Ribeirão Preto está com uma feira permanente de adoção de cães e gatos, na sede do orgão, localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), 4.255.

Os interessados em adotar algum dos animais devem comparecer no local informado, de segunda a sexta-feira, das 08h às 10h e das 13 às 15h. Todos os cães e gatos, de todos os portes, já estão vermifugados e castrados, exceto os filhotes que poderão ser castrados em outros momentos.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Hacker da Vaza Jato é convocado para depor em CPMI dos atos golpistas

Programação: Biblioteca de Ribeirão Preto traz atrações da Feira do Livro 

Como realizar uma adoção

Para adotar algum animal, a pessoa interessada deve passar por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinar um termo de responsabilidade sobre o animal.

A medida contribui para que os tutores estejam cientes sobre suas responsabilidades e também para que esse animal tenha a chance de uma nova vida, junto à nova família.

- Publicidade -

É preciso apresentar um documento com foto e comprovante de residência para finalizar a adoção. Para aqueles que querem adotar um cachorrinho, a orientação é que levem guia; já para quem deseja um gatinho, a recomendação é levar uma caixa de transporte.

Mais informações sobre adoção, pelo telefone (16) 3628-2778.

LEIA MAIS

Conheça 5 raças de cachorros mais fortes do mundo

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -