- Publicidade -
CotidianoRibeirão tem mais de 170 moradores de rua no grupo de risco

Ribeirão tem mais de 170 moradores de rua no grupo de risco

Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto aguarda orientação sobre vacinação em outros grupos, além de idosos com mais de 85 anos

- Publicidade -

(Foto: Silva Júnior/Arquivo A Cidade)

 
Ribeirão Preto tem 173 pessoas em situação de rua com mais de 60 anos de idade, ou seja, que estão no grupo de risco da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O dado é da secretaria municipal de Assistência Social e se refere ao número de pessoas atendidas pelo município.  

LEIA MAIS – Covid: Padre que retirou pedras de viaduto em SP é vacinado
 
De acordo com a pasta, essas pessoas são atendidas pelo Centro POP, pela Cetrem (Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante) e por equipes da secretaria, durante abordagens nas ruas da cidade. Por isso, o número pode variar.  

Diferente da cidade de São Paulo, esse grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade ainda não tem previsão de ser vacinado contra o coronavírus. Na capital, a imunização dos moradores de rua começou na sexta-feira (12). A expectativa é que sejam vacinadas mais de 2,1 mil pessoas.  

- Publicidade -

A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto afirma que o objetivo, no momento, é a vacinação de idosos com mais de 85 anos, como foi orientado pela secretaria estadual da Saúde. Além disso, a pasta afirma que aguarda a chegada de novas doses das vacinas contra o coronavírus no município.  

LEIA MAIS – Saúde espera orientação para vacinar novos grupos em Ribeirão

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -