Ribeirão Preto tem 173 pessoas em situação de rua com mais de 60 anos de idade, ou seja, que estão no grupo de risco da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O dado é da secretaria municipal de Assistência Social e se refere ao número de pessoas atendidas pelo município.
LEIA MAIS – Covid: Padre que retirou pedras de viaduto em SP é vacinado
De acordo com a pasta, essas pessoas são atendidas pelo Centro POP, pela Cetrem (Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante) e por equipes da secretaria, durante abordagens nas ruas da cidade. Por isso, o número pode variar.
Diferente da cidade de São Paulo, esse grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade ainda não tem previsão de ser vacinado contra o coronavírus. Na capital, a imunização dos moradores de rua começou na sexta-feira (12). A expectativa é que sejam vacinadas mais de 2,1 mil pessoas.
A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto afirma que o objetivo, no momento, é a vacinação de idosos com mais de 85 anos, como foi orientado pela secretaria estadual da Saúde. Além disso, a pasta afirma que aguarda a chegada de novas doses das vacinas contra o coronavírus no município.
LEIA MAIS – Saúde espera orientação para vacinar novos grupos em Ribeirão