Ribeirão Preto vai disponibilizar 140 vagas para o programa Bolsa Trabalho, do governo estadual. Os beneficiados devem prestar serviços nos órgãos públicos e vão bolsa-auxílio de R$ 535 durante os cinco meses.
A carga horária nos postos oferecidos pelo governo estadual será de 4 horas por dia, durante cinco dias por semana.
Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador).
Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:
– Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
– Gestão Administrativa
– Gestão de Pessoas
– Organização de Eventos
– Rotinas e Serviços Administrativos
– Secretariado e Recepção
Quem pode se inscrever?
Serão aceitas inscrições de moradores desempregados, a pelo menos dois anos, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário-mínimo), e que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.
As inscrições devem ser realizadas até 30 de agosto pelo portal Bolsa do Povo (clique aqui). Os selecionados serão convocados a partir do dia 31 de agosto até 5 de setembro, com início previsto para 16 de setembro.
O programa possui uma central de atendimento pelo 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (11) 98714-2645. A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, localizada na rua Jacira, 50, também está disponível para orientações e esclarecimentos de dúvidas.