A Transerp instalou um semáforo com botão para pedestres na rua Pernambuco, nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto. O equipamento entrou em funcionamento nesta segunda-feira (12), em frente à unidade da Saerp (Secretaria Municipal de Água e Esgotos de Ribeirão Preto).
O trecho é onde uma mulher foi atropelada por um ônibus do transporte público no dia 16 de dezembro de 2020, enquanto atravessava a via com a filha. A vítima perdeu o braço após ser atingida pelo coletivo, em frente a um ponto de parada de ônibus.
LEIA TAMBÉM
Saiba se a frente fria muda o tempo em Ribeirão Preto e região
Veja quem é a adolescente que morreu em acidente em Ribeirão Preto
À época, o Consórcio PróUrbano informou que a pedestre cruzou a rua na frente do ônibus e que prestava assistência à vítima.
Segundo a Transerp, a escolha deste novo equipamento levou em consideração o grande fluxo de veículos e de pedestres. “A operação deste conjunto semafórico irá proporcionar maior segurança na travessia das pessoas, além de mais segurança aos condutores”, disse a empresa em nota.
Também foi implantada nova sinalização vertical na região, o que inclui a instalação de placas de orientação aos condutores sobre o novo equipamento.