- Publicidade -
CotidianoSaerp alerta para uso consciente para evitar falta d"água em Ribeirão

Saerp alerta para uso consciente para evitar falta d”água em Ribeirão

Secretário alerta que alta demanda gerada pela festa de Ano-Novo pode causar desabastecimento em regiões de Ribeirão Preto

- Publicidade -
Abastecimento de água foi interrompido por conta da falta de energia elétrica ( Foto: Denny Cesare/Codigo19)
Abastecimento de água foi interrompido por conta da falta de energia elétrica ( Foto: Denny Cesare/Codigo19)

A Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp) divulgou um comunicado, pedindo que a população consuma água de forma consciente durante a virada do ano para evitar o desabastecimento em algumas regiões da cidade.
 

“Quando orientamos um uso consciente da água, é exatamente para garantir o abastecimento de toda a população, pois o consumo vem aumentando nos últimos anos e com ele, o desperdício. Trabalhamos para otimizar o sistema, mas o desperdício impacta totalmente na distribuição”, ressalta o secretario da Saerp,  Antonio Carlos de Oliveira.

Segundo a Saerp, mesmo com Ribeirão Preto passando por um período de chuva e temperaturas mais amenas, é necessária a colaboração da população. “Estamos passando por um clima que não é muito seco, o que não aumenta muito o consumo, porém, com as festas de final de ano, temos uma concentração maior das famílias, mais gente em casa, o que acaba aumentando o consumo e assim podendo gerar intermitências em alguns pontos da cidade”, explica o Secretário.
 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Morte de Bento XVI: o que acontece quando morre um papa emérito?

Madrugada violenta em Ribeirão Preto tem um morto e outro baleado

 

De acordo com a Saerp, as regiões mais elevadas da cidade são as mais afetadas, ocasionando as intermitências ao longo do dia e normalizando o sistema no período da noite. Confira as orientações divulgadas pela Saerp:

– fechar a torneira ao escovar os dentes, fazer a barba e lavar louças e objetos. Uma torneira aberta pode gastar até 12 litros de água por minuto;

- Publicidade -

– utilizar baldes para realizar limpezas de garagens, automóveis e imóveis;

– utilizar água da máquina de lavar roupa para realizar limpezas em geral;

– utilizar a máquina de lavar roupa sempre cheia. Um ciclo desse equipamento consome, em média, 144 litros de água;

– evitar o uso de mangueira e adotar a utilização de vassouras para limpezas e de regadores para molhar plantas;

– reduzir o tempo no banho. Em apenas 5 minutos, se ensaboando com o chuveiro desligado, é possível ter uma higiene completa.

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -