- Publicidade -
CotidianoSaiba o que aconteceu com filhote de gato preso em árvore na zona Oeste de Ribeirão Preto

Saiba o que aconteceu com filhote de gato preso em árvore na zona Oeste de Ribeirão Preto

Gato estava preso em árvore de 12 metros de altura no bairro Parque das Andorinhas, em Ribeirão Preto, desde domingo (2)

- Publicidade -

O filhote de gato que ficou preso em uma árvore de aproximadamente 12 metros por mais de três dias desapareceu. A informação foi confirmada pela médica veterinária Tânia Mara Casalli, que acompanhou o caso desde domingo (2), quando o animal foi visto por moradores do bairro Parque das Andorinhas, na zona Oeste de Ribeirão Preto.

Segundo Tânia, o filhote não foi visto mais desde quinta-feira (6) pela manhã e não tem como afirmar que desceu, já que ninguém viu o gato descendo da árvore.

- Publicidade -

“Na madrugada de quinta eu fui até o local e ele [gato] estava lá miando bem fraquinho, mas depois desapareceu. Olhei por mais de duas horas as imagens das câmeras de segurança da minha casa, que pega bem onde ele estava, mas não aparece em momento algum ele descendo”.

Ainda de acordo com a veterinária, a preocupação é de que como era filhote, pequeno e estava bem fraco por não se alimentar e nem se hidratar por alguns dias, algum predador tenha pegado o animal. Contudo, continuam procurando pelo filhote.

“Como tem muita árvore entrelaçada com a que ele estava, eu, mais uns três vizinhos estamos nos revezando para ver se ele foi para outra árvore, na esperança de encontrar”.

Por que o resgate não foi feito?

A veterinária disse que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros por duas vezes na terça-feira (4) e uma vez na quarta-feira (5) para que o resgate do filhote fosse realizado, porém, os bombeiros estiveram no local, mas não conseguiram resgatar o animal por conta de não ter escada que chegasse até a altura onde estava o gato.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros informou que como a árvore é muito alta, sem o cesto de resgate não era seguro a operação de resgate. Por este motivo, entraria em contato com a CPFL para solicitar a retirada do animal, já que a companhia tem o equipamento necessário para este tipo de caso.

Procurada pelo acidade on na manhã de quinta-feira, a CPFL informou que uma equipe foi até o local [na quinta-feira] para avaliar o acesso, mas os moradores disseram que o animal já não estava mais na árvore.

Leia a nota na íntegra:

- Publicidade -

“A CPFL Paulista informa que uma equipe foi encaminhada para avaliar o acesso ao local indicado, mas moradores comunicaram que o animal não se encontrava mais lá. A concessionária segue à disposição do Corpo de Bombeiros para ceder o equipamento ao resgate e apoiar as equipes do órgão estadual na ocorrência, se necessário.”

SAIBA MAIS

Corpo de jovem baleado por engano é sepultado sob comoção em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

‘Taxa das blusinhas’: quanto vai custar a compra de 200 reais? 

- Publicidade -
Cristiane Zambroni
Cristiane Zambroni
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Extensão em Marketing Político/Campanha Eleitoral e em Estratégias de Marketing em Mídias Sociais.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -