A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou, na última terça-feira (10), a abertura de licitação para construção do quarto e último trecho do corredor de ônibus Norte-Sul.
O orçamento para conclusão da obra é R$ 20.705.938,78. Segundo a prefeitura, o trecho 4 compreenderá as avenida Independência, Lígia Latuf Salomão, Braz Olaia Acosta e Coronel Fernando Ferreira Leite.
VEJA TAMBÉM: Cantinho do Céu desmente boatos de fechamento em Ribeirão
O planejamento prevê que a Independência receba obras de duplicação, nas proximidades da rua José Curvelo da Silva até a avenida Lígia Latuf Salomão.
“As paradas de ônibus estarão localizadas nos canteiros centrais, a cada 500 metros, com faixa de rolamento exclusiva para os ônibus, seguindo o modelo das grandes avenidas das capitais”, disse a prefeitura em comunicado oficial.
A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para 15 de junho.
Mais anúncio
No mesmo dia, a prefeitura também anunciou licitação para reforma e restauração da avenida Nove de Julho, no trecho entre a avenida Independência e a rua Amador Bueno.
A obra está estimada em R$ 18 milhões. O trecho a ser reformado é tombado como patrimônio histórico da cidade e não pode sofrer grandes alterações (entenda o que será feito).
Ambas as obras fazem parte do Programa Ribeirão Mobilidade e têm prazo para entrega de 12 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço.