A jovem Bárbara Carolina Cantidio, de 17 anos, foi morta a tiros na tarde desta sexta-feira (9), durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo, após uma confusão que começou dentro do North Shopping, na cidade de Barretos, a cerca de 100 quilômetros de Ribeirão Preto – veja abaixo o vídeo da confusão e o socorro das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente estava acompanhada de um grupo do lado do fora do estabelecimento, quando um carro Ford KA preto passou e atirou contra eles. Os disparos também atingiram a prima dela Débora Cristina Rebor Basílio, também de 17 anos. Ela está internada em estado grave no hospital Santa Casa da cidade. Os outros dois tiveram escoriações.
O tio das vítimas Carlos Humberto Borges disse à reportagem da EPTV que elas foram ao shopping para assistir ao jogo, quando ocorreu a briga generalizada. “Elas foram com os primos assistir ao jogo, aí saiu essa briga lá dentro desse shopping. Rixa de rivais de molecada, de gangue. Elas são colegas, foram apartar e saíram para [parte externa]. Passaram na avenida, ‘vielinha’ e atiraram, saíram atirando”, disse Borges.
Atingida por dois tiros nas costas, Bárbara foi socorrida por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel), mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barretos.O corpo da jovem será velado, a partir das 7h deste sábado (10), no Velório Municipal de Barretos. Ela deixa uma filha de dois anos.
VEJA TAMBÉM
‘Derrota foi dolorida’, diz Tite que encerra ciclo na seleção brasileira
Vídeos mostram pancadaria em shopping e socorro de vítimas em Barretos
O que se sabe sobre o crime
A Polícia Civil ouviu no fim da tarde desta sexta, dois suspeitos de participação no crime, entre eles um adolescente de 17 anos. Ele foi reconhecido por uma das testemunhas que presenciaram o ataque.O delegado Edson Winning acredita que a briga generalizada dentro do shopping e o ataque tenham sido motivados por disputa de tráfico de drogas. Ele disse ainda que o alvo dos bandidos não seriam as meninas.
“A história dessa testemunha que sobreviveu é que elas estavam com mais alguns colegas, entre eles um chamado Gabriel, e dentro do shopping, eles comentavam que iam deitar um hoje, quer dizer, matar. E possivelmente o alvo seria esse Gabriel. Como eles saíram do shopping e foram para o estacionamento tudo junto e estavam em várias pessoas, os três passaram de carro e começaram a atirar. Estamos fazendo investigação, mas como tem uma anterior briga de duas semanas atrás, envolvendo drogas com os adolescentes, essa é a hipótese mais provável que estamos trabalhando”, disse.
Veja a nota na íntegra e atualizada do North Shopping:
‘’Toda equipe e família North Shopping Barretos se solidariza neste momento de dor com as famílias das vítimas do lamentável incidente que ocorreu nos arredores do nosso centro de compras. Recebemos a informação, por meio da imprensa, que uma das vítimas foi a óbito e estamos consternados com essa situação. Mais uma vez esclarecemos que a briga registrada em nossa praça de alimentação, que ganhou os corredores, foi dissipada, com a equipe de segurança, formada por 28 profissionais treinados, seguindo os protocolos estabelecidos por nossos princípios de atuação, com revista em cada pessoa que visitam o shopping em dias de eventos especiais. Colocando pra fora do centro de compras todas as pessoas envolvidas na confusão.O desenrolar dos fatos foi lamentável para toda a comunidade barretense e lamentamos acontecimentos assim reiteramos que as imagens de nosso sistema de segurança estão a disposição das autoridades, caso entendam que possam vir a colaborar com os esclarecimentos dos fatos”.