A primeira onda de frio do inverno 2025 – a terceira do ano – deve começar nesta segunda-feira (23) e a previsão é que se estenda até a próxima sexta-feira (27).
Segundo a Climatempo, entre este domingo (22) e a próxima segunda uma frente fria associada a um ciclone deve trazer maior impacto pelo país.
Nesta segunda, o ciclone se intensifica no oceano e favorece ventos fortes nos estados do Centro-Sul do país.
Na segunda-feira, o ciclone se intensifica no oceano e favorece a ocorrência de ventos fortes nos estados do centro-sul do país – atenção, o ciclone em si não avança sobre o continente, mas, estimula rajadas muito fortes, inclusive em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ainda na segunda-feira, uma nova massa de ar polar forte, avança pelo interior do país, provocando acentuada queda de temperatura,
explica a meteorologista Stefanie Tozzo.
Há indicativo de temperaturas abaixo de 0°C na Região Sul e chance de neve nesta segunda-feira, na serra de Santa Catarina.
No estado de São Paulo as temperaturas estão previstas 5°C ou mais abaixo da média. Confira o mapa abaixo.
Dois pulsos
A previsão da Climatempo indica dois pulsos de ar frio nos próximos dias, com a primeira massa de ar polar no começo desta semana e impacto nos três estados da Região Sul e o estado de Mato Grosso do Sul.
Já em São Paulo, as temperaturas devem começar a cair a partir de terça-feira (24), principalmente na quarta-feira (25).
De acordo com a Climatempo, o segundo pulso de ar frio deve ocorrer no final desta semana, com outra massa de ar polar pelo Sul a partir da próxima sexta-feira.
Com o deslocamento destes sistemas ao longo da semana, a chuva se espalha mais pelo país, podendo chegar até mesmo em Goiás e no Distrito Federa,
diz a meteorologista Stefanie Tozzo.

SAIBA MAIS
Transparência em Condomínios: Projeto de Lei 4072/19 obrigará ao síndico fornecer balancete mensal
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM