- Publicidade -
CotidianoSão Sebastião, padroeiro de Ribeirão, é protetor contra epidemias

São Sebastião, padroeiro de Ribeirão, é protetor contra epidemias

Santo que dá nome à cidade é celebrado nesta quarta (20); ele é representado pela imagem do seu martírio: amarrado a uma árvore e alvo de flechas

- Publicidade -

São Sebastião, o protetor de Ribeirão Preto, cuja data é celebrada nesta quarta-feira (20), é o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias.   

LEIA MAIS – Catedral de Ribeirão anuncia ganhador da Brasília e viagem

- Publicidade -

O mártir cristão teria nascido na França, em 256 d.C., mas crescido na Itália. Há, porém, uma divergência sobre o local do nascimento do santo.  

Soldado do exército romano, diz a história que ele conseguiu converter muito pagãos, inclusive o governador de Roma Cromácio. 

São Sebastião é representado pela imagem do seu martírio, quando foi amarrado a uma árvore e alvo de flechas.  

Ele chegou a ser dado como morto, mas estava vivo. No entanto, o imperador Diocleciano, ordenou que fosse açoitado até a morte, segundo a tradição, no dia 20 de janeiro de 288.  

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -