- Publicidade -
Ribeirão PretoCotidianoSecretaria de Saúde de cidade na região de Ribeirão investiga nova morte suspeita de intoxicação por metanol

Secretaria de Saúde de cidade na região de Ribeirão investiga nova morte suspeita de intoxicação por metanol

Nova morte por suspeita de intoxicação por metanol foi divulgada nesta segunda-feira (6)

- Publicidade -

A Secretaria de Saúde de Cajuru, cidade na região de Ribeirão Preto, investiga uma nova morte por suspeita de intoxicação por metanol. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6).

De acordo com as informações da EPTV, a vítima é uma mulher de 42 anos que foi encontrada morta dentro de casa no último sábado (4). Segundo familiares, ela teria consumido bebida destilada antes do ocorrido.

- Publicidade -

O familiar referiu que ela tinha usado alguma bebida alcoólica na véspera. Ela amanheceu já sem vida. Eles acionaram o Samu e a polícia, e o corpo foi encaminhado ao SVO [Serviço de Verificação de Óbito] para as análises necessárias

diz a secretária municipal de Saúde, Geovana Biaggi

Além desse caso, as autoridades do município já haviam registrado a morte suspeita de um jovem de 27 anos. Ele morreu em 27 de setembro e, segundo familiares, também teria consumido bebida destilada algumas horas antes do ocorrido. A identidade da vítima não foi divulgada.

Após consumir a bebida alcoólica, o jovem começou a passar mal e deu entrada em um pronto-socorro da cidade apresentando crise convulsiva e parada cardíaca. Os médicos conseguiram reverter a situação, e ele foi transferido para a Santa Casa, mas sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu.

Cajuru registra dois casos de morte suspeita por intoxicação de metanol - Foto: reprodução/ EPTV.
Cajuru registra dois casos de morte suspeita por intoxicação de metanol – Foto: reprodução/ EPTV.

Casos em investigação

Além das duas mortes, outros três casos de intoxicação por metanol são investigados em Cajuru, até esta segunda-feira. Duas pessoas foram internadas na Santa Casa do município, mas já tiveram alta. Outro paciente continua internado na Santa Casa de Batatais.

Em todos os casos, amostras de sangue foram coletadas e encaminhadas para análise no Laboratório de Química da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto,  que auxilia na análise de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol no estado de São Paulo, com o objetivo de confirmar ou descartar o caso.

No estado, o governo de São Paulo investiga 164 casos suspeitos de intoxicação por metanol, incluindo seis mortes. Até o momento, 15 casos foram confirmados.

- Publicidade -

Sintomas de intoxicação

Entre os sintomas que podem indicar intoxicação estão náuseasdor abdominal, alterações visuais e confusão mental. Nessas situações, é fundamental procurar atendimento médico imediato.

*Com informações da EPTV


SAIBA MAIS

Interior de SP tem alerta para chuva forte e passagem de frente fria; Veja quando

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quando cairá a temperatura em SP em outubro?




- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo para diferentes formatos. Desde 2023, é repórter do portal acidade on Ribeirão, que faz parte do Grupo EP. Também foi estagiário na EPTV, afiliada da TV Globo, onde participou de grandes coberturas jornalísticas, como a pandemia de Covid-19 e eleições municipais.
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas