Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu nesta segunda-feira (26) os arredores de Lisboa, em Portugal, e assustou moradores. O tremor foi fortemente sentido na cidade e já é considerado um dos mais fortes da década.
Lucas Viniccius Carvalho, ribeirão-pretano que reside há dois anos em Lisboa, narra a situação como assustadora.
“Foi a primeira vez que tive contato com um terremoto. Foi um tremor de terra que me fez acordar e perder o sono. Que sensação de impotência!” disse ele.
Fábio Glingani, advogado de Ribeirão Preto que mora na capital portuguesa há quase dois anos, diz que não sentiu tanto o tremor, mas outros pontos foram mais fortes.
“Sentimos poucos tremores onde estávamos; na casa da mãe dos meus filhos, mais próxima a costa, sentiram a cama e os objetos balançarem. Porém, para os brasileiros desacostumados com terremotos, como eu, não nos demos conta na hora que se tratava de um terremoto, por ser uma sensação diferente que não tínhamos referência.”
Apesar do susto, a agência de proteção civil de Lisboa afirmou ter recebido centenas de chamadas pedindo orientação, mas não houve relatos de danos ou vítimas no país, segundo o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
SAIBA MAIS
Exército inicia ação contra incêndios em Ribeirão Preto e região
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Vai fazer frio em setembro?