- Publicidade -
CotidianoSertãozinho investiga caso suspeito de varíola dos macacos

Sertãozinho investiga caso suspeito de varíola dos macacos

Prefeitura de cidade na região de Ribeirão Preto informou, na manhã desta terça (5), que paciente passa bem e aguarda resultado de exame pelo Instituto Adolfo Lutz

- Publicidade -

Prefeitura de Sertãozinho aguarda resultado de exame de paciente do município (Foto ilustrativa: Freepik)

 

- Publicidade -

Atualizada às 11h55 

A Prefeitura de Sertãozinho informou, na manhã desta terça-feira (5), que registrou um caso suspeito de varíola dos macacos no município. Este é o primeiro caso suspeito da doença que se tem notícia na região de Ribeirão Preto.

Segundo o Executivo, o paciente passa bem e é mantido em isolamento. O exame dele foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz e o resultado é aguardado.     

VEJA TAMBÉM 

Furto de fios causa desligamento de semáforos em Ribeirão Preto 

- Publicidade -

Trânsito pela avenida Independência tem bloqueio em Ribeirão Preto

A Prefeitura de Sertãozinho chegou a divulgar que faria uma live nas redes sociais para dar mais informações da situação. No entanto, já no horário marcado, o Executivo desistiu da gravação.

O que é a varíola dos macacos?

Ministério da Saúde explica que a doença é causada pelo vírus Monkeypox e a transmissão para humanos pode ocorrer por meio do contato com animal ou humano infectado, ou com material corporal humano contendo o vírus. Apesar do nome, os primatas não humanos não são reservatórios. 

O boletim da mais recente da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) informa que, até o dia 3 de julho de 2022, foram confirmados 78 casos da doença no Brasil, dos quais 77 são de pessoas do sexo masculino e 1 do sexo feminino 

Os casos estão distribuídos nos seguintes estados:  

São Paulo – 52 
Rio de Janeiro – 16 
Minas Gerais – 3 
Ceará – 2 
Rio Grande do Sul – 2 
Distrito Federal – 1 
Paraná – 1 
Rio Grande do Norte – 1

Ao todo, são 5.859 casos de Monkeypox em 53 países

Ainda conforme o Ministério da Saúde, no caso de suspeita de Monkeypox o paciente deve ser mantido isolado e as lesões de pele em áreas expostas devem ser protegidas por lençol, vestimentas ou avental com mangas longas.  

O tratamento da Monkeypox é baseado em medidas de suporte com o objetivo de aliviar sintomas, prevenir e tratar complicações e prevenir sequelas

LEIA MAIS 
Marília Mendonça e Cristiano Araújo terão álbuns com inéditas lançados este ano

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -