Nesta edição do Sisu, serão oferecidas 221.790 vagas para mais de 6 mil cursos de graduação em 125 instituições públicas de ensino superior. Quem não conseguiu uma vaga, pode participar da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet (acesse clicando aqui), até a próxima sexta-feira (18), em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.
O estudante selecionado na chamada regular não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição. Os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio.
O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos são selecionados de acordo com suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800-616161.
SERVIÇO
Período para inscrições: 15 a 18 de fevereiro.
Resultado da primeira chamada: 22 de fevereiro.
Inscrição para a lista de espera: de 22 de fevereiro a 8 de março.
Matrícula: de 23 de fevereiro a 8 de março.
Resultado da lista de espera: a partir do dia 10 de março.