- Publicidade -
CotidianoSuspeito de ataque a carro-forte já foi preso com arsenal de guerra

Suspeito de ataque a carro-forte já foi preso com arsenal de guerra

Roberto Marques Trovão Lafaeff já havia sido preso durante investigação realizada em dezembro de 2023, por porte ilegal de arma de fogo

- Publicidade -

Roberto Marques Trovão Lafaeff, preso na terça-feira (10), pela suspeita de envolvimento no ataque a carro-forte na região de Ribeirão Preto, já era conhecido pelos policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Lafaeff teria sido preso em flagrante em dezembro de 2023, por porte ilegal de arma de fogo em sua residência, localizada em Jundiaí.

- Publicidade -

Ele foi encontrado com um arsenal de guerra. Segundo as informações, foram apreendidas duas Barret .50 – fuzil semiautomático – e um fuzil 7.62, além de munições, explosivos, coletes balísticos e outros materiais.

Na época, a SSP informou que o homem foi localizado após uma investigação que tinha o objetivo de identificar uma quadrilha especializada em roubos de bases de guarda de valores.

Os agentes receberam informações de que o grupo armazenava armas para realização de um novo assalto. A partir destas informações, a equipe policial realizou campana na residência indicada

diz nota da Secretaria de Segurança Pública

Após a prisão desta terça-feira, Lafaeff foi encaminhado para Franca, onde deverá prestar depoimento.

Assalto a carro-forte na região de Ribeirão Preto

O homem de 36 anos foi preso após procurar atendimento médico em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Valinhos, no interior de São Paulo. Ele apresentava um ferimento no pé que seria condizente com arma de fogo.

Estima-se que ao menos 16 assaltantes participaram do ataque ao carro-forte, que aconteceu no quilômetro 381 da rodovia Cândido Portinari (SP-334), em Franca, na segunda-feira (9).

- Publicidade -

Eles não conseguiram abrir os três cofres do veículo de transporte de valores e todo o dinheiro foi queimado na ação com uso de explosivo. Cinco vítimas foram registradas, entre as quais três baleadas.

Nesta quarta-feira (11), um grupo suspeito de participar da ação trocou tiros com a polícia na rodovia Joaquim Ferreira (SP-338), próximo ao trevo que liga Cajuru Altinópolis. O sargento Marcio Ribeiro, do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Ribeirão Preto morreu durante a ação.


SAIBA MAIS

Policial foi morto durante ação de criminosos em rodovia na região de Ribeirão

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Como ouvir o novo álbum de Matuê?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -