A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga uma ligação de telefone, obtida com a autorização da Justiça, de Gabriel Souza Brito, o principal suspeito de matar o engenheiro Paulo Roberto Carvalho Braga Pena Filho.
De acordo com o delegado Targino Osório, o áudio é um trecho fundamental para o inquérito. Na gravação, o suspeito conversa com a namorada e afirma que não quer ter outro homicídio nas costas. Veja a transcrição do áudio, apresentado por uma reportagem da EPTV, nesta terça-feira (15):
“Tá ameaçando quebrar meu (inaudível) com tudo. Então pra eu não matar ela, pra eu não ter outro homicídio nas costas, entendeu? Amanhã eu vou pegar todos os meus bagulhos e vou levar tudo lá pra kitnet lá. Vou levar tudo pra kitnet lá e eu vou subir pra aí, e aí eu desço com você segunda-feira. Porque se não eu vou matar essa mulher, velho.”
Segundo o professor da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), Daniel Pacheco, caso seja comprovado envolvimento do homem no crime, ele pode ser condenado a 30 anos de prisão.
Provável confissão
Gabriel Souza Brito, de 28 anos, tem passagem pela polícia do estado de São Paulo por estelionato e não por homicídio. De acordo com o delegado, o áudio pode ser uma confissão de que o homem tenha matado o engenheiro Paulo Roberto.
O acusado deve ser ouvido pela polícia de Ribeirão Preto, no final desta semana. Outro ponto que deverá ser esclarecido após o depoimento, é sobre o paradeiro do celular da vítima.
Após o crime, o aparelho desapareceu. A família chegou a receber um telefonema de uma pessoa informando que estava com o objeto e que gostaria de marcar um encontro para entregar o celular, porém, isso nunca aconteceu.
“Ele vai prestar as informações e elas serão importantes para a gente nortear o que realmente aconteceu com o celular. Ainda não foi identificada a pessoa que teria entrado em contato com a família. Estamos trabalhando em cima disso”, contou o delegado.
O caso
Paulo Roberto morava em San Diego, na Califórnia-EUA, e estava no Brasil desde o dia 19 de dezembro de 2023. Ele foi visto pela última vez na quinta-feira (28), quando disse que iria se encontrar com amigos.
A polícia suspeita que a vítima tivesse marcado um encontro através de um aplicativo de relacionamento. No sábado (30), após divulgação do desaparecimento de Paulo, a polícia recebeu a informação do local onde a vítima foi vista pela última vez, após descer de um carro de aplicativo. Ele foi encontrado morto e com sinais de violência.
(Com informações da EPTV)
SAIBA MAIS
O que se sabe sobre o acusado de matar engenheiro em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Músicas “apelativas” de Rodriguinho e Wanessa são resgatadas após críticas a Ludmilla no BBB 24