A PM (Polícia Militar) deteve na noite desta quarta-feira (9) um suspeito de participação no latrocínio de um engenheiro em um condomínio de Bonfim Paulista. O crime contra Sérgio Ferreira Lima, de 34 anos, ocorreu no último dia 26 de fevereiro.
Os policiais do 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) receberam uma denúncia de que o homem estaria em uma casa no Parque Ribeirão, zona Oeste. Os agentes foram até o local e encontraram a mãe do suspeito na residência. Em seguida, o homem foi localizado em uma praça nas proximidades, quando tentou fugir.
MAIS: Latrocínio: Mãe reconhece autor de disparos contra engenheiro
O tenente PM Felipe Rodrigues disse que ele teria confessado informalmente a participação no crime.
“Ele falou que estava junto com os indivíduos no momento em que entraram no condomínio e do disparo, mas não assume ter sido o autor do tiro”, disse.
A polícia achou um tênis que o suspeito teria utilizado no dia do crime. O calçado estava com barro e a polícia diz que a área por onde ocorreu a fuga é de terra.
O homem permanecia na Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), na manhã desta quinta-feira (10).
O crime
O engenheiro Sérgio Ferreira Lima estava em um quarto da residência na noite do assalto, quando saiu por conta dos latidos da cachorra.
Um dos três homens estava armado e disparou à queima-roupa contra a vítima. O trio fugiu levando um celular, segundo o boletim de ocorrência (BO).