O carro de um taxista roubado em Novo Horizonte, na região de São José do Rio Preto, foi encontrado nesta quarta-feira (21), em Ribeirão Preto. Um casal foi preso por suspeita do crime.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima, de 59 anos, chegou a ser amarrada e dopada com calmante durante a ação, e acabou deixada em uma mata em Nova Cardoso, distrito de Itajobí (SP), a aproximadamente 160 quilômetros de Ribeirão.
O taxista relatou à polícia que o casal pediu uma corrida a partir do terminal rodoviário de Novo Horizonte, alegando que um dos envolvidos teria de se encontrar com o patrão.
Ao chegar ao destino, a aproximadamente 30 quilômetros do local do embarque, o assalto foi anunciado, conforme disse a vítima.
O taxista afirmou que cada um portava uma faca, que teve os pés e mãos amarrados e que ainda o forçaram a tomar dois comprimidos de um calmante.
A vítima sofreu um corte na mão devido à corda ser fina.
O casal fugiu com o carro e o taxista conseguiu se soltar de parte das amarras, quando pediu ajuda à PM (Polícia Militar).
Monitoramento
Nesta quarta-feira, o carro – um Chevrolet Prisma branco – foi detectado por meio da leitura da placa no sistema de monitoramento inteligente do Anel Viário Norte (rodovia Alexandre Balbo, SP-322), em Ribeirão Preto.
O casal estava no veículo e acabou preso, após a vítima fazer o reconhecimento por meio de fotos. O automóvel foi devolvido ao taxista.
Também foram apreendidas no carro duas facas que teriam sido utilizadas no crime.
O casal alegou à polícia que queria apenas fugir com o carro, pois um deles estava sendo procurado pela Justiça.
O caso foi registrado na Polícia Civil como roubo, captura de procurado e localização e apreensão de veículo.