Embalados com a estreia do Brasil contra a Sérvia, na tarde desta quinta-feira (25), no Catar, os torcedores de Ribeirão Preto se reúnem em diversos bares e manifestam confiança rumo ao caminho do hexa.
Em uma cervejaria na zona Oeste da cidade, teve até apresentação da bateria da USP de Ribeirão Preto, antes da partida começar. A estudante Morgana Carvalho, integrante do grupo, toca tamborim. Ela espera que a festa continue após o jogo.
“Eu acho que vem o hexa sim, de verdade. A gente da bateria Filôrmornica está super ansioso para tocar aqui. Foi uma grande honra participar deste evento. Estamos animados. Se no jogo de hoje virar um monte de gol, a gente vai fazer um barulhão”, disse Morgana.
O estudante Felipe Barros está estudando para concurso, mas deu uma pausa na tarde de hoje para para se juntar a torcida. Para ele, a seleção do atacante Neymar e companhia, tem grandes chances na Copa do Mundo deste ano.
“A gente está esperando que o hexa vem. A seleção está muito forte, vários jogadores mais novos que se destacam aí nas ligas europeias, e tem o Neymar, melhor jogador do mundo. Espero que a seleção faça bons jogos sem sustos, que traga esse titulo para nós”, disse.
Cidade deserta
Em plena quinta-feira à tarde, quando Ribeirão Preto costuma ter fluxo de veículos intenso, o que se vê são ruas e avenidas praticamente desertas. Uma parte dos torcedores, no entanto, que não pode acompanhar pela TV, fica com o ouvido grudado no rádio.
O empresário e motorista de aplicativo Michael Douglas Tavares Godin, aproveitou o evento da Copa para ganhar um extra. A demanda aumentou porque muita gente foi liberada do trabalho para acompanhar o jogo em casa ou nos bares.
“Vou continuar trabalhando na expectativa do hexa vir para nós e trazer bom conforto para passageiros. Enquanto muitos curtem, a gente precisa trabalhar e levar todos com segurança para casa”, comenta o motorista.