A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (21) um homem acusado de tráfico de drogas em Ribeirão Preto. Houve perseguição e o suspeito chegou a dirigir pela contramão pelas avenidas Costábile Romano e Maurilio Biagi. O cerco contou com o apoio da Polícia Militar.
Segundo o delegado Diógenes Santiago Netto, o traficante já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas pela Polícia Federal em 2012. As investigações apontam que ele buscava essa droga em Franca e revendia para outros traficantes de Ribeirão Preto e região.
Ribeirão: Justiça nega pedido de prisão de suspeito de mandar matar pai e irmão
Haddad exime Alckmin de pedágios e diz que vai relicitar contratos
“A Dise já investigava o indivíduo, que era suspeito de transportar grandes quantidades de crack, de cocaína, no compartimento falso de um veículo. Esse indivíduo, além de transportar, fazia a comercialização de drogas em Ribeirão Preto e região. Há dois meses já estávamos investigando ele e hoje ele foi abordado, estava voltando da cidade de Franca, próximo da avenida Brasil, na rodovia Anhanguera. Ele empreendeu fuga, dirigiu na contramão e foi abordado apenas na avenida Maurílio Biagi, no momento que perdeu controle no veículo e colidiu”, disse o delegado.
O delegado conta que a droga estava em um compartimento oculto no painel do carro, que só foi revelada após alguns comandos. Foram retirados 20 tijolos de crack, além disso, a polícia tinha mandado de busca para endereços, onde o suspeito poderia esconder mais drogas.
Segundo Diógenes, foram apreendidos quatro tijolos de pasta base de cocaína, duas metades de tijolos de crack, cafeína e pedras de crack em uma sala comercial, no Jardim Paulista, na zona Leste de Ribeirão Preto.