Publicidade

cotidiano

Fotos: Obras na Dom Pedro causam lentidão no trânsito em Ribeirão

Segundo a Transerp, por conta das obras de mobilidade urbana, a pista centro - bairro está interditada no trecho entre a rua Piauí até a rua Tapajós

| ACidadeON/Ribeirao -

  
 
 
As obras de recapeamento do asfalto na avenida Dom Pedro I, na zona Norte de Ribeirão, provocam lentidão no trânsito no final na manhã desta terça-feira (10). Segundo a Transerp, por conta das obras de mobilidade urbana, a pista centro - bairro está interditada no trecho entre a rua Piauí até a rua Tapajós.  

Ainda segundo a Transerp, os motoristas que vem do Centro pela avenida Dom Pedro I em direção à região da avenida Luís Galvão César, devem virar à direita na Travessa Cecconi, à esquerda na rua André Rebouças, à esquerda na rua Tapajós até retomar à avenida Dom Pedro I. 

Segundo a Transerp, o trecho será liberado para o tráfego de veículos nos horários de pico. 
 
Corredor de ônibus

A obra do Corredor do Transporte Coletivo foi retomada e a nova empresa responsável pela obra é a Autem Engenharia, que assinou a Ordem de Serviço em abril.

O novo valor que será investido é de R$ 30.057.360,64, incluindo também a conclusão do Corredor de Ônibus da avenida Saudade. A previsão de conclusão das obras é para o final de 2022. O projeto faz parte do Programa Ribeirão Mobilidade.

"Está sendo realizada a fresagem do antigo pavimento para implantação do asfalto novo, além da readequação dos poços de visita para receber o novo pavimento. Também estão sendo implantadas nas esquinas as rampas de acesso para cadeirantes, com piso tátil direcional e de alerta para deficientes visuais", informou a Prefeitura de Ribeirão Preto.

As obras na Dom Pedro e na Saudade começaram em janeiro de 2020, mas foram paralisadas no início de 2021. A Coesa Engenharia, que fez cerca de 45% da obra, abandonou os trabalhos alegando que a matéria-prima sofreu reajuste.

Interdição na avenida Dom Pedro I (Foto: Naiana Kennedy)

Mais notícias


Publicidade