- Publicidade -
Ribeirão PretoCotidianoTrecho de obras no Centro de Ribeirão Preto é concluído e trânsito está liberado

Trecho de obras no Centro de Ribeirão Preto é concluído e trânsito está liberado

Obras de drenagem urbana na rua São José, no Centro de Ribeirão Preto, foram concluídas nesta domingo (9); veja fotos

- Publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Obras Públicas, informou que concluiu as obras da rua São José, no Centro do município.

Com isso, o trânsito na região está liberado novamente, a partir deste domingo (9). A expectativa é de que na próxima semana seja liberado o trecho da rua Marcondes Salgado.

- Publicidade -

De acordo com a Administração, as obras de drenagem seguem agora para etapa final nos calçamentos das ruas São José e Marcondes Salgado e nas vias apenas em dois pontos da avenida Nove de Julho, no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Marechal Deodoro.

Demos sequência na cronograma previsto na gestão anterior, a fim de evitar mais transtornos, porém trabalhamos de forma a dar mobilidade para a população, como pavimentação provisória em trechos da São José para a locomoção de carros e pedestres, enquanto não executávamos alguns trechos. Vários pontos foram abertos de uma vez, o que impactou negativamente a região, mas conseguimos trabalhar de forma diligente e entregar as obras antes do prazo

esclareceu a secretária interina de Obras Públicas, Juliana Ogawa.

Transtornos

As obras no Centro de Ribeirão Preto iniciaram em 2024 e provocaram transtornos para os moradores da cidade. Em uma das ocasiões, um homem chegou a cair em buraco na rua São José, entre as ruas Prudente de Morais e Lafaiete.

Moradores e comerciantes também reclamaram que o trecho em obras na rua São José, entre as ruas Campos Salles e Rui Barbosa, no Centro da cidade, precisou ser reaberto.

Na ocasião, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que estava seguindo o cronograma, o qual prevê a implantação da galeria de águas pluviais, não sendo uma reabertura, mas continuação da obra. A previsão para finalização dos trabalhos é abril de 2025.

Verba suspensa

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura informou que seria necessário realizar uma nova licitação para finalizar a obra no trecho da rua Marcondes Salgado. Na ocasião, o prefeito Ricardo Silva (PSD) alegou que a verba destinada teria sido suspensa pelo Governo do Estado, devido a um erro identificado no processo licitatório de 2024.

- Publicidade -

Diante da necessidade de um novo processo licitatório, a administração municipal optou por suspender a abertura de novas frentes de trabalho, como a obra de drenagem na rua Marcondes Salgado, que ainda não havia sido iniciada.

Embora o novo prefeito tenha alegado a suspensão do processo licitatório, em nota enviada ao portal acidade on, o Governo de São Paulo disse que estava em tratativas com a Administração para superar os impedimentos legais relacionados à contratação das obras em 2024, que estão impedindo a transferência dos recursos.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da gestão do prefeito Duarte Nogueira informou que qualquer alegação de paralisação devido a supostas irregularidades não tinham fundamento e que o parecer jurídico divulgado não se aplicava à realidade de Ribeirão Preto clique aqui e leia a reportagem completa.


SAIBA MAIS

Santa Casa de Ribeirão está com vagas de emprego abertas; Veja como se candidatar

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM​

Suco detox pós-carnaval; aprenda a fazer




- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo para diferentes formatos. Desde 2023, é repórter do portal acidade on Ribeirão, que faz parte do Grupo EP. Também foi estagiário na EPTV, afiliada da TV Globo, onde participou de grandes coberturas jornalísticas, como a pandemia de Covid-19 e eleições municipais.
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas