A USP de Ribeirão Preto desenvolveu uma cartilha que indica rede protetiva para casos de violência sexual contra crianças para conscientizar a população sobre o tema. O material ‘Conhecendo a rede protetiva’ foi elaborado para prevenir esse tipo de violência oferecendo conhecimento e e compartilhando informações com a comunidade.
VEJA TAMBÉM
Veja quando a conta de água vai ficar mais cara em Ribeirão
Tarifa do ônibus em Ribeirão Preto vai subir? Entenda
O material está disponível online (clique aqui) e pode ser encontrado no Cras, no Creas e nos Conselhos Tutelares e instituições sociais da cidade. E também, através do Programa Promoção da Saúde na Educação Básica, o material será levado para as escolas, alertando pais, professores e alunos.
A cartilha
A cartilha foi elaborada com uma linguagem acessível e além de explicar o que é considerado violência sexual e como e onde ela ocorre na maioria das vezes, analisa através da lei os meios de proteção da criança e do adolescente.
O material destaca os principais órgãos que são acionados quando esse tipo de crime ocorre, e que fazem parte da chamada “rede de proteção”, fornecendo os principais canais de comunicação dessas instituições para que a sociedade possa ajudar no combate e saiba onde procurar ajuda.
Para saber mais, acesse o site (clique aqui).
LEIA MAIS
Brasil chega a 76 casos confirmados de varíola dos macacos