- Publicidade -
Ribeirão PretoCotidianoUSP Ribeirão Preto busca participantes para pesquisa sobre bruxismo

USP Ribeirão Preto busca participantes para pesquisa sobre bruxismo

Segundo os pesquisadores, o objetivo do estudo é investigar a relação existente entre a prática de e-sports e o desenvolvimento do bruxismo

- Publicidade -

A USP Ribeirão Preto está recrutando voluntários para participar de uma pesquisa científica que investiga a relação entre a prática de e-sports e o desenvolvimento do bruxismo do sono e/ou em vigília.

Podem participar pessoas que praticam e-sports e que estejam dispostas a colaborar com o preenchimento dos questionários e, eventualmente, com o monitoramento comportamental via smartphone. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário on-line – clique aqui

- Publicidade -

O objetivo da pesquisa é analisar como a prática de e-sports pode influenciar o surgimento e a intensidade do bruxismo, considerando hábitos e fatores de risco comuns entre os praticantes. Além disso, o estudo busca identificar possíveis desfechos relacionados ao comportamento emocional e social dessa população.

Como será a participação?

Os voluntários passarão pelos seguintes procedimentos:

  • Responderão a questionários que avaliam características pessoais, como idade, estilo de vida, presença de dores, vida social, situação econômica e aspectos emocionais.
  • Caso o participante apresente diagnóstico de bruxismo (identificado pela resposta positiva em mais de 60% dos questionários), poderá ser convidado para uma Avaliação Ecológica Momentânea.
  • Nessa avaliação, o voluntário usará seu smartphone para registrar comportamentos orais relacionados ao bruxismo durante o período de uma semana.

O tempo estimado para o preenchimento dos questionários é de aproximadamente 10 minutos.


SAIBA MAIS
Prefeitura de Ribeirão aprova novo bairro para 4,5 mil moradores na zona Leste

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Quais clubes vão boicotar a eleição da CBF?

- Publicidade -
Mariana Queiroz
Mariana Queiroz
Graduada em jornalismo pelo Centro Universitário Mauricio de Nassau, pernambucana e atualmente morando em Ribeirão Preto. Atuou como repórter, radialista e assessora de comunicação.
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

- Publicidade -

Notícias Relacionadas