A USP de Ribeirão Preto abriu novas vagas para o projeto gratuito de acompanhamento em saúde e prática de atividades físicas para pessoas que tiveram covid-19 e possuem sintomas persistentes da doença. O trabalho é desenvolvido pelo grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física e Saúde (GEPEFS) da Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP).
Segundo informações da universidades serão mais 10 vagas para o projeto iniciado em outubro deste ano. O novo grupo começará no dia 10 de janeiro, no retorno das férias. As atividades são feitas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17 às 18 horas. Para garantir a vaga, os interessados já podem entrar em contato e enviar a documentação.
Também são oferecidas 10 vagas para as atividades que acontecerão na Unidade de Saúde da Família (USF) Paulo Gomes Romeo, no distrito Oeste da cidade, para pessoas atendidas naquela USF. O início das atividades deste grupo está previsto para 17 de janeiro de 2022 e os interessados também já podem enviar a documentação para garantir a vaga.
Quem pode participar?
O projeto reúne pessoas de 30 a 69 anos de idade, que residem em Ribeirão Preto e receberam diagnóstico positivo para a covid-19, com exame de confirmação e que apresentam sintomas persistentes da infecção, como falta de fôlego, fraqueza muscular, cansaço, indisposição, entre outros.
Além disso, é necessária a imunização completa para a covid-19, mediante comprovação das duas doses (ou dose única) da vacina e bom estado de saúde, para realização das atividades físicas oferecidas.
Quem quiser obter mais informações pode entrar em contato pelo e-mail af.poscovid@gmail.com, ou pelo WhatsApp (16) 99961-1635. (Com informações da USP Ribeirão)
VEJA TAMBÉM – Covid: HC Ribeirão divulga carta para que nova onda seja evitada