O Hospital Beneficência Portuguesa, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e a Santa Casa atingiram, na tarde deste sábado (30), 100% de ocupação dos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) destinadas a pacientes com covid-19,.
A informação consta na plataforma leitoscovid.org, que monitora os dados em tempo real – por isso, os dados podem sofrer divergência, conforme o horário em que a plataforma foi acessada.
LEIA MAIS – Semana na fase laranja não aumenta isolamento em Ribeirão
O levantamento indica que, dos 173 leitos disponíveis a pacientes que tratam da infecção causada pelo coronavírus, seja na rede privada ou particular da cidade, 140 já estão ocupados (81%). Deste total, 113 pessoas fazem o uso de respiradores.
Já o Hospital São Francisco tem 86,6% de ocupação, o HC-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergência), tem taxa de ocupação de 75% e o Hospital Ribeirânia tem 72% dos leitos ocupados.
Enfermarias
De acordo com a plataforma, as enfermarias em Ribeirão Preto registram uma lotação de 65,32%.
São 173 vagas destinadas ao tratamento da covid-19 no município. Ao todo,113 estão ocupadas, entre os hospitais públicos e privados. Nenhum paciente fazia uso de respiração assistida (respiradores).