Após recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe será ampliada, a partir desta terça-feira (20), para a população de Ribeirão Preto acima de 6 meses de idade.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vacina contra a Influenza está disponível em todas as 39 salas de vacina da cidade (clique aqui). Para se vacinar, é necessário levar documento com foto e a carteira de vacinação, se houver.
A vacina oferecida na rede pública protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, as cepas mais circulantes, e pode ser administrada simultaneamente a outras vacinas do calendário básico de imunização.
A ampliação da vacina contra a gripe para toda a população é uma oportunidade que não podemos desperdiçar. Quanto mais pessoas imunizadas, menor a circulação do vírus, menos internações e mais alívio para o sistema de saúde,
diz o secretário municipal da Saúde de Ribeirão Preto, Maurício Godinho.
SAIBA MAIS
Motorista é socorrida após bater carro em poste em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM