A vacinação em massa da população de Serrana, município a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, também vai virar documentário. A cidade participa de um projeto piloto do Instituto Butantan que pretende vacinar toda a vacinação adulta de Serrana contra o novo coronavírus (covid-19).
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Segundo o Censo do IBGE, a estimativa é que Serrana tenha 45.844 pessoas. No entanto, vale destacar que menores de 18 anos não serão imunizados. Assim, cerca de 30 mil pessoas devem ser vacinadas.
O documentário já conta com dois episódios e está disponível no site do projeto do Instituto Butantan. As datas de início da vacinação de cada um dos grandes grupos populacionais participantes da pesquisa serão 17 e 24 de fevereiro e 3 e 10 de março.
De acordo com o diretor do Butantan, Dimas Covas, Serrana foi escolhida para sediar o projeto por apresentar alto índice de prevalência de infecções, entre outros fatores. Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a infecção do vírus é duas vezes maior que em Ribeirão Preto.
LEIA MAIS:
Vacinação: Serrana foi escolhida pelo índice alto de infecção
Com anúncio de vacinação em massa, imobiliárias de Serrana lotam
Cidade de Serrana será pioneira no mundo, diz Dimas Covas