O Brasil recebeu, na manhã deste sábado (26), 942 mil doses da vacina da Janssen contra o novo coronavírus (covid-19). O imunizante será distribuído pelo ministério da Saúde aos estados, que deverão montar as grades de vacinas encaminhadas aos municípios – em São Paulo, todas cidades receberão doses, incluindo Ribeirão Preto.
LEIA MAIS – Prefeitura Ribeirão anuncia novo agendamento para vacinação
O novo lote da vacina da Janssen, que é de dose única, desembarcou às 6h30 no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A remessa completa o envio de um total de 3 milhões de doses do imunizante doadas pelo governo dos Estados Unidos. O primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses chegou na sexta-feira (25).
Vacinas no HC
Na última quinta-feira (24), o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto começou a vacinar funcionários do hospital com menos de 40 anos e que não estão atuando na linha de frente do combate à pandemia da covid-19, com o imunizante.
Foram utilizadas vacinas enviadas pelo laboratório. No Brasil, o HC de Ribeirão Preto foi um dos locais em que a eficácia da vacina foi testada e serviu como base para liberação do uso desses imunizantes pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Voluntários dos testes, que não haviam sido vacinados anteriormente, também receberam a dose da vacina da Janssen – leia mais aqui.