Aguarde...

Vacinas

Mesmo com liminar, prefeitura mantém agendamento da vacina

Segundo a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, 93% das pessoas com mais de 70 anos foram vacinadas contra covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

Confira a campanha de vacinação contra covid-19, em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
Mesmo com a decisão da Justiça que obriga a vacinação contra covid-19 sem agendamento, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que vai manter o cadastro para imunização do idosos. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) afirmou que as pessoas que fizerem o cadastro prévio, pelo site da prefeitura ou por telefone, vão poder tomar a vacina na hora marcada. Já quem não realizou o cadastro, vai precisar entrar na fila da vacina.  

Até o momento, Ribeirão Preto já aplicou 109 mil doses do imunizante contra o novo coronavírus, sendo que 79,7 mil pessoas receberam a primeira dose e outras 29,6 mil pessoas já completaram a vacinação.  

Mesmo com a manutenção do cadastro, o secretário da Saúde Sandro Scarpelini disse que nenhuma pessoa que procurou os postos de imunização deixou de ser vacinada por não ter feito o agendamento.  

Medo de filas
 
A prefeitura teme que a liminar que libera a vacinação sem agendamento provoque filas e aglomerações nos postos de vacinação. "Medo de tudo isso ser perdido por falta de compreensão dessas informações", declarou Scarpelini.  

Segundo a secretaria da Saúde, 93% das pessoas com mais de 70 anos foram vacinadas contra a covid-19.   

No pedido do promotor Carlos Cezar Barbosa, ex-vice-prefeito na gestão de Duarte Nogueira, nem todos os idosos do município reúnem condições de realizar o agendamento através dos canais que a Saúde disponibiliza.  

LEIA MAIS:
Liminar obriga prefeitura vacinar mesmo sem agendamento  

Internautas relatam instabilidade para agendar vacinação em Ribeirão


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON