Aguarde...

Vacinas

Prefeitura de Ribeirão Preto não agenda vacina pelo WhatsApp

Golpistas estão usando um falso agendamento para ter acesso ao WhatsApp e às redes sociais da vítima

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Ribeirão Preto não agenda horário para vacinar contra a covid-19 pelo WhatsApp. O agendamento ocorre apenas pelo site oficial (clique aqui) da prefeitura.

Vários internautas procuraram o ACidade ON nesta segunda-feira (12) para dizer que receberam mensagens de um suposto agendamento através do WhatsApp.

Nesse tipo de situação, geralmente o golpista pede números de verificação que chegam pelo SMS ou e-mail. Ao passar esses números, o golpista consegue acesso às redes sociais e até à própria conta de WhatsApp da vítima.

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Ribeirão Preto está fazendo o agendamento da vacina para profissionais que atuam na educação (clique aqui) e para a segunda dose para quem tem entre 72 e 74 anos (clique aqui).


Exceção

O pré-cadastro para a vacinação, realizado no site Vacina Já, do Governo de São Paulo, pode ser feito através do WhatsApp. Mas como o próprio nome diz, trata-se de um pré-cadastro e não de um agendamento.

Número disponibilizado pelo Governo de São Paulo é o 55 11 952202923. Para dar início ao pré-cadastro basta mandar uma mensagem de oi. Em nenhum momento será solicitado qualquer tipo de número que esteja no seu e-mail ou na sua caixa de SMS.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON