Aguarde...

Vacinas

Idosa vítima de fraude recebe 2ª dose da vacina contra covid

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto enfermeira que fraudou aplicação foi afastada do atendimento da população

| ACidadeON/Ribeirao

 

  

A dona Ítala Cludi, de 84 anos, tomou a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira (28). Dona Ítala havia tomado apenas dose do imunizante, já que em uma das ocasiões que foi até o posto de vacinação a profissional que iria fazer a aplicação não injetou o líquido. 

LEIA MAIS - Enfermeira frauda aplicação de vacina em idosa de Ribeirão Preto

 
Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, a idosa recebeu a vacina na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do bairro Castelo Branco, nesta quarta.   

Na última segunda-feira (26), a secretaria da Saúde abriu um processo de sindicância contra a enfermeira que fraudou na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Juliana.  

A administração municipal informa que a enfermeira foi afastada do atendimento da população.  

O caso  

A idosa foi no dia 8 de março em um posto de saúde tomar a primeira dose, mas o filho dela notou que o imunizante continuou na seringa. Ele gravou a aplicação e encaminhou o caso para Polícia Civil e Ministério Público, que abriram investigação.  

Mesmo sem a confirmação de que a primeira dose não tinha sido realizada corretamente, a idosa tomou o que seria a segunda dose da CoronaVac no dia 29 de março.  

Na semana passada, o Instituto de Criminalística comprovou que a enfermeira não aplicou o imunizante na idosa, no que seria a primeira aplicação (Com EPTV). 
  

Dona Ítala recebeu a segunda dose, nesta quarta (Foto: Reprodução/EPTV)





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON