Aguarde...

Vacinas

HC de Ribeirão desmente suposta aplicação de vacina vencida

Segundo o superintendente do HC, Benedito Carlos Maciel, o hospital recebeu um único lote de vacinas da AstraZeneca

| ACidadeON/Ribeirao

 

Superintendente afirma que o HC usou todas as vacinas dentro do prazo de validade (Imagem: Reprodução)

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto emitiu uma nota, na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, desmentindo uma suposta aplicação de vacinas vencidas. 
 
Segundo o superintendente do HC, Benedito Carlos Maciel, o hospital recebeu um único lote de vacinas da AstraZeneca, que foi inteiramente utilizado entre 1° e 8 de fevereiro. O vencimento deste lote era 13 de abril. 
 
Confira abaixo, na íntegra, a nota emitida pelo HC de Ribeirão Preto:

A propósito de notícias veiculadas por órgãos da imprensa e disseminadas em parte da população sobre uma possível aplicação fora do prazo de validade de lotes da vacina do Laboratório AstraZeneca contra a Covid-19, a Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da Universidade de São Paulo vem a público prestar os seguintes esclarecimentos: 

1. O único lote da vacina do Laboratório AstraZeneca aplicada no HCFMRP foi o 4120Z004, cujo prazo de validade se encerrou no dia 13 de abril de 2021. 
2. Todas as 2.144 doses desta vacina foram aplicadas nos funcionários do HCFMRP entre os dias 1º e 8 de fevereiro de 2021, portanto rigorosamente dentro do prazo de validade do produto. 
3. Estas informações encontram-se registradas na plataforma VACIVIDA, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, onde podem ser verificadas e comprovadas quanto à sua veracidade. 

Ribeirão Preto, 28 de abril de 2021
Prof. Dr. Benedito Carlos Maciel


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON