Aguarde...

Vacinas

Vacinação deste sábado em Ribeirão tem agendamento abaixo da meta

Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto estimou público-alvo em 1.300 pessoas, mas apenas 700 realizaram agendamento

| ACidadeON/Ribeirao

 
 
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto está vacinando, com a primeira dose contra a covid-19, ao longo deste sábado, 15 de maio, cerca de 700 pessoas na UBDS do Castelo Branco, na zona Leste. 
 
A expectativa, no entanto, era atender 1.300 pessoas. Os grupos que estão sendo imunizados neste sábado são: pessoas com síndrome de Down (entre 18 e 59 anos), pacientes transplantados imunossuprimos (18 e 59 anos) e pessoas com deficiência permanente (55 e 59 anos). 
 
A coordenadora do programa de imunização de Ribeirão Preto, Mayra Fernanda de Oliveira, disse, em entrevista á CBN Ribeirão, que a secretaria da Saúde deve prorrogar o atendimento dos três grupos citados acima para tentar chegar perto da meta de 1.300 pessoas. 
 
Vale ressaltar, que neste sábado, a vacinação está sendo feita perante o protocolo de agendamento e da apresentação da documentação de cada grupo prioritário citado. Veja mais detalhes abaixo: 
 
- Pessoas com Síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos (557 vagas)
Para mais informações, clique aqui

- Pacientes transplantados imunossuprimidos com idade entre 18 e 59 anos (320 vagas)
Para transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, relatório ou documento médico ou documento equivalente que comprove o transplante. Não se enquadram neste grupo os transplantados de córneas. Para mais informações, clique aqui

- Pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 a 59 anos (360 vagas)
Obrigatória a apresentação do comprovante de Benefício Prestação Continuada (BPC) para receber a vacina. Mais informações clicando aqui 
 

Fila para vacinação da Covid-19 na UBDS Castelo Branco (Foto: Naiana Kennedy / CBN)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON