Aguarde...

Vacinas

Imunização das grávidas começa dia 10; vacina pode ser da Pfizer

Secretaria da Saúde de São Paulo estima vacinar 400 mil mulheres a partir da próxima semana; além da Pfizer, também será aplicada a CoronaVac

| ACidadeON/Ribeirao

São Paulo vai vacinar grávidas com vacinas da Pfizer e a CoronaVac (Foto: Pixabay)
 
O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (4) que grávidas e puérperas sem comorbidades começam a ser vacinadas em todo o estado na próxima quinta-feira (10). As vacinas aplicadas serão da Pfizer e a CoronaVac, do Instituto Butantan. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO
 
Segundo o governo estadual, são esperadas 400 mil mulheres. Na Capital, Campinas e São Bernardo do Campo, a vacinação começa na segunda-feira (7), isso porque, as equipes desses municípios já receberam o treinamento para aplicar a vacina da Pfizer.  

De acordo com o governo estadual, todos os 645 municípios de São Paulo, entre eles Ribeirão Preto, devem passar a vacinar as grávidas com os dois imunizantes disponíveis para este público.  

O uso do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca para grávidas e puérperas está suspenso desde maio por orientação do ministério da Saúde e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).  

Até o momento, o Estado de São Paulo recebeu do ministério da Saúde 150 mil doses da vacina produzida pelo laboratório dos Estados Unidos. O último lote chegou ao Brasil na quinta-feira (3).  

As grávidas em qualquer período gestacional deverão apresentar relatório ou laudo médico com indicação do profissional para tomar a vacina. As puérperas podem apresentar certidão de nascimento da criança.  

Ribeirão e a vacina da Pfizer
 
Ribeirão Preto ainda não recebeu doses da vacina da Pfizer. Segundo a secretaria da Saúde, o município solicitou doses do imunizante da Pfizer ao estado e afirmou que apresentou garantias de infraestrutura de armazenamentos, ainda na segunda quinzena de abril. Contudo, o município ainda aguardava resposta.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON