Aguarde...

Vacinas

Veja previsão para vacinar pessoas de 30 a 34 anos em Ribeirão Preto

De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), essa faixa etária deve receber a primeira dose ou dose única da vacina até o dia 4 de agosto

| ACidadeON/Ribeirao

 

Veja previsão para vacinar pessoas de 30 a 34 anos em Ribeirão Preto (Foto: Carlos Bassan)

A Secretaria Municipal de Ribeirão Preto, deve abrir nos próximos dias o agendamento para o inicio da vacinação dos moradores com idades de entre 30 a 34 anos.   

De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), essa faixa etária deve receber a primeira dose ou dose única da vacina entre os dias 19 de julho e 4 de agosto.

A reportagem do ACidade On, solicitou à Saúde informações sobre os públicos-alvos  e porcentagem de imunizados na semana, contudo, até o momento não obteve resposta.   

Vacinômetro

A plataforma Vacinômetro do governo de São Paulo, que monitora o andamento da campanha de imunização contra a covid-19 nas 645 cidades paulistas, indica que Ribeirão Preto tem 61.006 doses em estoque. 

Os imunizantes são reservados tanto para a abertura de novos grupos, como também para a sequência da imunização de pessoas que já tomaram a primeira dose como ocorre com a CoronaVac, e AstraZeneca, que necessitam de duas aplicações.  

A vacina da Janssen é a única que necessita de apenas uma dose. Até neste domingo (18), 15.759 moradores de Ribeirão Preto foram vacinados com ela, segundo informações do Vacinômetro

LEIA MAIS - Covid: Veja qual grupo recebe a vacina até terça em Ribeirão


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON