Aguarde...

Vacinas

2ª dose da vacina: Saiba o que fazer se você mudou de cidade

Em Ribeirão Preto, já foram aplicadas 485 mil doses da vacina contra covid-19; 111 mil pessoas completaram a vacinação

| ACidadeON/Ribeirao

 

Campanha de vacinação contra covid-19 em Ribeirão Preto (Foto: Guilherme Sircili/CCS Ribeirão Preto)

Pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) em outra cidade e que tenham se mudado para Ribeirão Preto, podem tomar a segunda dose do imunizante no novo local de residência. 

LEIA MAIS - Covid: Ribeirão Preto supera 485 mil doses de vacina aplicadas
 
De acordo com a secretaria municipal da Saúde de Ribeirão Preto, os novos moradores, que estão no prazo para tomar a segunda dose (a partir de duas semanas para CoronaVac e três meses para as vacinas da AstraZeneca e Pfizer) precisam procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para ser orientado sobre o procedimento.  
 
Vacinação em Ribeirão 

Das 485,7 mil doses da vacina contra covid-19 aplicadas em Ribeirão Preto, 111,9 mil vacinas são referentes ao complemento da imunização, de acordo com o Vacinômetro, do Governo de São Paulo.  

No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou apenas a vacina da Janssen para aplicação em dose única. Ao todo, 15,9 mil pessoas receberam esse imunizante em Ribeirão Preto, segundo o Vacinômetro.  

Sem complemento
 
A secretaria de estado da Saúde alerta para o aumento da quantidade de pessoas que faltaram na aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 em São Paulo. Até o momento, 642 mil pessoas que tomaram o imunizante, não retornaram.  

Na região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Ribeirão Preto, que envolve 26 municípios, 16 mil pessoas estão nesta situação.  

LEIA MAIS - 16 mil pessoas deixam de tomar a 2ª dose da vacina em Ribeirão



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON