Vacinação

Mais de 150 mil completaram o ciclo de imunização em Ribeirão

O secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, reforçou nesta quinta-feira (29), a importância das pessoas retornarem para tomar a segunda dose da vacina

| ACidadeON/Ribeirao -

Vacina CoronaVac, prevê duas doses para imunização completa - (Foto: divulgação)
Ribeirão Preto ultrapassou a marca de 150 mil pessoas imunizadas com duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19. Os dados podem ser conferidos na plataforma do Vacinômetro do governo paulista.  

A cidade aplicou até nesta quinta-feira (29), 539.936 doses dos imunizantes. Destas 141.863 são referentes a segunda dose e 16.009 dose única da vacina da Janssen, totalizando 157.872. 

A aplicação de uma dose chegou a 381.671 moradores, o que corresponde a cerca de 54% da população total, que é de 711 mil habitantes, informa a Secretária Municipal da Saúde.

Abstenção baixa 

O secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, disse que em Ribeirão Preto o número de pessoas que não retornaram aos postos para tomar a segunda dose do imunizante é baixo comparado a outros munícipios do país. 

Segundo o chefe da pasta, a taxa de absenteísmo gira em torno de 2% e 3% na cidade. "97% dos moradores retornaram no dia certo de seu agendamento para tomar a segunda dose", disse Scarpelini. 

A pequena parcela que por algum motivo, ainda não conclui o ciclo vacinal, não precisa esperar um novo agendamento e pode procurar as unidades de saúde, afirma Scarpelini. "Não haverá burocracia, mas tem que ser no dia em que terá a vacina que ele tomou".

Mais notícias


Publicidade