Vacinação

Covid: Ribeirão começa vacinação de professores com a 2ª dose

Decisão da Justiça do Trabalho determina que as aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto ocorram após esta etapa

| ACidadeON/Ribeirao -

Profissionais da educação tomaram a primeira dose da vacina em junho (Foto: Governo de São Paulo/Divulgação)
 
A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto começa a vacinar os profissionais da educação com a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira (8). A medida é necessária para que as aulas presenciais sejam retomadas na rede municipal de ensino.  

LEIA MAIS - Escolas de Ribeirão questionam pais sobre aulas presenciais  

Segundo a secretaria da Saúde, são esperados 5,5 mil profissionais entre professores, inspetores de alunos, cozinheiros, diretores de escolas, coordenadores, entre outros. As doses ficarão disponíveis a partir das 8h30, em 37 unidades de saúde de Ribeirão Preto.  

Entre estes profissionais, a imunização será divida em dois grupos. Para os profissionais que tomaram a vacina da AstraZeneca no dia 16 de junho, e os trabalhadores que receberam o imunizante da Pfizer, nos dias 21 e 22 de junho.  

A secretaria da Saúde orienta que no horário agendado, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, a ficha do Vacivida preenchida, cartão de vacinação da primeira dose e o número do protocolo.  

Volta as aulas  

A secretaria da Educação ainda não definiu a data para retorno do ensino presencial na rede municipal. Por determinação da Justiça do Trabalho, a reabertura das escolas só pode ocorrer com a vacinação completa de todos os profissionais da educação.  

Ou seja, os professores precisam tomar duas doses da vacina para os imunizantes que solicitam o reforço. Após o cumprimento desta etapa, a secretaria da Educação vai informar a Justiça do Trabalho e aguardar uma decisão.

Mais notícias


Publicidade