cotidiano

Ribeirão Preto segue Estado e mantém vacinação de adolescentes

Governo Federal deixou de recomendar a imunização contra covid para pessoas de 12 a 17 anos; já o governo paulista diz que há recomendação de comitê científico

| ACidadeON/Ribeirao -

Vacinação em adolescentes será mantida em Ribeirão Preto (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON)
 

Ribeirão Preto anunciou, no fim da noite desta quinta-feira (17), que manterá a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid-19.  

A Secretaria Municipal da Saúde informou que seguirá determinação do Governo de São Paulo, depois que o Ministério da Saúde deixou de recomendar a vacinação para esta faixa etária. 

O governo paulista disse que a recomendação por manter a imunização de adolescentes é do Comitê Científico do Estado.   

VEJA TAMBÉM - Ministério da Saúde deixa de recomendar vacinação de adolescentes

Segundo o Governo de São Paulo, a vacinação para 12 a 17 anos começou no dia 18 de agosto e já foram imunizadas aproximadamente 2,4 milhões de pessoas, que representam 72% deste público no Estado.  

Em Ribeirão, mais de 33,8 mil jovens já haviam sido imunizados até o início desta semana, o que corresponde a mais de 60% da população nesta faixa etária.  

No Brasil, apenas a vacina desenvolvida pela Pfizer foi autorizada para uso em pessoas com menos de 18 anos.

Uma nota técnica publicada pelo Governo Federal informa que o imunizante deve ser aplicado apenas em adolescentes que apresentam alguma deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Mais notícias


Publicidade