cotidiano

São Paulo anuncia novo Dia V da 2ª dose da vacina contra covid

Campanha tem objetivo de aumentar a aplicação da segunda dose e da dose adicional da vacina contra covid-19; Ribeirão Preto participa da campanha

| ACidadeON/Ribeirao -

Vacinação contra covid-19 em Ribeirão Preto (Foto: Fernando Gonzaga/CCS Ribeirão Preto)
 Notícia atualizada às 15h30 de 13 de outubro de 2021. 

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (13) a nova edição do Dia V da vacinação contra covid-19. A ação será promovida neste sábado (16), em parceria com os municípios - Ribeirão Preto informou que vai participar da campanha. 

LEIA MAIS - Veja quem pode agendar e tomar a vacina hoje em Ribeirão Preto
 
Segundo o governo estadual, nesta etapa terá o objetivo de aumentar a aplicação da segunda dose e da dose adicional contra a covid-19 e atualização da carteirinha de crianças e adolescentes que integram tanto a campanha contra o coronavírus quanto a de multivacinação.  

Na data, mais de 5 mil postos estarão abertos das 7h às 19h. A população deve consultar a programação e horários de funcionamento dos postos de sua cidade.  

Atualmente, há 4,1 milhões de pessoas que estão com a segunda dose contra a COVID-19 atrasada - mais de 118 mil apenas na região de Ribeirão Preto.  

Entre elas, estão 2,1 milhões de pessoas que precisam concluir esquemas vacinais com doses da Pfizer, número que foi impactado com a antecipação de 12 para 8 semanas no intervalo entre primeira e segunda dose.  

A medida já beneficia parte dos 3,2 milhões de adolescentes de 12 a 17 anos que começaram a ser imunizados em agosto e podem concluir seus esquemas a partir deste mês.  

O balanço também inclui 915 mil que precisam receber a segunda dose da Coronavac e 1 milhão da Astrazeneca.  

As prefeituras também poderão aplicar a dose adicional em idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até abril e já estão aptos a receber o reforço - aplicado após seis meses da conclusão do esquema vacinal. 
 
Cartão da vacina contra Covid-19


Mais notícias


Publicidade