cotidiano

Covid: Após alta nos casos, Serrana começa a aplicar 3ª dose

Dados apontam que número de infectados triplicou entre setembro e outubro na cidade; População de 18 a 59 anos tem drive-thru disponível até sexta (26)

| ACidadeON/Ribeirao -

Vacinação começou nesta segunda (22) e vai até sexta (26) (Imagem: Reprodução / EPTV)
A Prefeitura de Serrana iniciou a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 na população entre 18 e 59 anos. A campanha teve início após os casos da doença triplicarem na cidade, que foi a primeira a ter concluído a vacinação dos adultos.

A campanha começou nesta segunda-feira (22) e vai até a próxima sexta (26). A expectativa é que seis mil doses sejam aplicadas em um drive-thru. (veja abaixo) 
 
VEJA TAMBÉM: Após 7 meses, Serrana volta a ter aumento de casos de covid-19

Segundo boletim epidemiológico, o município registrou 179 casos de coronavírus em setembro. Já em outubro, foram 563 notificações. 


Estudo

Serrana participa de um estudo chamado Projeto S, do Instituto Butantan. Em maio, o projeto confirmou a eficácia da CoronaVac em uma população adulta. Mais recentemente, estudos mostraram que a vacina também é eficaz contra a variante Delta, considerada mais contagiosa que as demais.
 

Campanha

O drive-thru foi montado na avenida Deolinda Rosa, e o atendimento acontece das 14h às 18h.

Já no sábado (27) e domingo (28), a vacinação continua, mas nas escolas Dom Pedro, Sérgio Betarello, Dalzira Martins e Maria Antônia. O funcionamento acontecerá entre às 8h e às 16h. (Com informações de EPTV) 
 
A vacina CoronaVac (Foto: Breno Esaki / Agência Saúde DF)

Mais notícias


Publicidade