cotidiano

Covid: Ribeirão anuncia mais 5 mil vagas para 3ª dose da vacina

Agendamento poderá ser realizado pelo site da Prefeitura ou por telefone, a partir de quarta-feira (8)

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto disponibilizará, a partir das 8h30 de quarta-feira (8), o agendamento para mais 5 mil vagas para aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 em pessoas com mais de 60 anos e que receberam a segunda dose até o dia 9 de agosto.  

O agendamento deve ser realizado no site da Prefeitura de Ribeirão Preto (clique aqui) ou pelos pelos telefones (16) 3977-9441 e (16) 3977-9442.  

Serão vacinadas apenas as pessoas que tomaram a segunda dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, com o intervalo mínimo de 4 meses.  

A vacinação acontecerá na quinta-feira (9), a partir das 8h30, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.  

No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos:  

- um documento oficial com foto;  

- CPF;  

- comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado;  

- ficha do Vacivida preenchida;  

- cartão de vacinação com primeira e segunda doses;  

- e o número do protocolo do agendamento.  

Pessoas acamadas  

As pessoas acamadas dessa faixa etária poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Para isso, é preciso entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone (16) 3977-7111.  

Novos agendamentos  

A secretaria da Saúde ainda informou que o agendamento será liberado, neste momento, apenas para pessoas com mais de 60 anos por conta do número de doses da vacina disponíveis.  

A pasta ainda informou que novos agendamentos serão abertos para contemplar todas as pessoas que se enquadram no critério para receber a dose adicional. A expectativa é que 60 mil pessoas sejam vacinadas até o dia 15 de dezembro.  

LEIA MAIS - Prefeitura de Ribeirão projeta vacinar 60 mil pessoas até dia 15
 
 
Cartão de vacinação da vacina covid-19 (Foto: Governo de SP)




Mais notícias


Publicidade