cotidiano

Ribeirão: 5 mil vagas para 3ª dose contra covid acabam em 17 minutos

Agendamento estava disponível para pessoas com mais de 60 anos; é a 4ª agenda seguida que se esgota em menos de 20 minutos na cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

Agendamento para 3ª dose da vacina se esgotou em menos de 20 minutos (Foto: Divulgação / Agência Brasil)
As 5 mil vagas para agendamento da terceira dose da vacina contra a covid-19, em Ribeirão Preto, terminaram em apenas 17 minutos na manhã desta quarta-feira (8). As vagas foram disponibilizadas para pessoas com mais de 60 anos que receberam a segunda dose até 9 de agosto. 
 
LEIA MAIS: Veja quem pode tomar a vacina sem agendar em Ribeirão

O agendamento havia sido aberto às 8h30. Às 8h47, o site que realiza o agendamento já mostrava a mensagem do fim das vagas.  

"O agendamento de vacinação está encerrado no momento! Em breve serão abertas novas vagas para a vacinação. Acompanhe nossos canais oficiais para notícias das novas fases de vacinação em nossa cidade", diz a mensagem no site.   
 
A vacinação acontecerá nesta quinta (9), em 36 postos na cidade.  

Serão vacinadas apenas as pessoas que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, com intervalo mínimo de 4 meses, informou a prefeitura. Antes, o agendamento para a terceira dose era disponibilizado a pessoas com mais de 18 anos. 
 
Rapidez
 
É o quarto agendamento consecutivo em que as vagas se esgotam em menos de 20 minutos. Situações parecidas também foram registradas no sábado (4), segunda-feira (6) e terça-feira (7). Em uma das vezes, o agendamento chegou a ficar somente cinco minutos disponível

Vacina contra a covid-19 (Foto: Divulgação)

Mais notícias


Publicidade