cotidiano

Ribeirão encerra vacinação em 2021 com 1,2 milhão de doses aplicadas

Próximo agendamento e a próxima imunização acontecem nos dias 3 e 4 de janeiro, respectivamente

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Maria Luci foi a primeira a receber a vacina em Ribeirão Preto ainda em janeiro (Foto: Weber Sian / Arquivo ACidade ON

Ribeirão Preto encerra o ano de 2021 com 1.268.998 de doses da vacina contra a covid-19 aplicadas. A imunização na cidade teve início em 19 de janeiro com a técnica em enfermagem Maria Luci e fechou o ciclo deste ano nesta quinta-feira, 30 de dezembro.

Fazendo uma média diária, Ribeirão Preto aplicou mais de 3.600 vacinas por dia ao longo deste período. Segundo o portal Vacinômetro, foram 557.657 primeiras doses, 513.374 segundas doses, 177.340 terceiras doses e 20.627 doses únicas. 
 
Os número, no entanto, revelam um dado preocupante: 44.283 pessoas não voltaram para receber a segunda dose e, por consequência, também não vão tomar a terceira dose. 
 
Em coletiva, na última quarta-feira (29), o secretário municipal da Saúde, José Carlos Moura, reforçou a importância de todos os adultos e adolescentes completarem o ciclo vacinal. A situação se tornou vital, já que o Estado de São Paulo pode estar iniciando uma terceira onda de covd-19. 
 
Nesta coletiva, o secretário confirmou a transmissão comunitária da variante Ômicron do coronavírus e também alertou que o vírus Influenza H3N2 está circulando em Ribeirão Preto. Os dois cenários têm pressionado as unidade de saúde de pronto atendimento do município. Para saber mais, clique aqui. 
 
 
Sequência 
 
A vacinação em Ribeirão Preto vai seguir logo nos primeiros dias úteis de 2022. A Secretaria Municipal da Saúde já adiantou que vai abrir agendamento para a terceira dose na segunda-feira (3) pela manhã. O público-alvo será os vacinados com a segunda dose há quatro meses. A imunização vai ocorrer na terça-feira (4). 
 
Já as pessoas que não se vacinaram ou que estão com a segunda dose em atraso, podem procurar as unidades de saúde com vacinas disponíveis sem agendamento. Essa vacinação, porém, não será realizada nesta sexta-feira (31), sendo retomada na semana que vem. 
 
Acompanhe o acidade on ao longo de 2022 e fique sabendo sempre em primeira mão todos os agendamentos para a vacinação contra a covid-19. 
 
Ribeirão já aplicou mais de 1,2 milhão de vacinas (Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo)

Mais notícias


Publicidade